Borda Superior

Agenda

Reflexões


ESPERANÇA PARA O NOVO ANO - Rev. Osni Ferreira

Vivemos em um mundo de constantes mudanças que acontecem de maneira rápida e descontroladamente. Sentimentos de instabilidade, insegurança, medo, frustração parecem querer tomar conta da nossa alma. Mas conhecemos uma fonte inesgotável e permanente de esperança: o Senhor Jesus. Ele jamais muda, e sua Palavra afirma: “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre” (Hb 13:8). Seu poder e amor a nós manifestados através de sua Palavra imutável permanecem fiéis.

Quando Deus vive em nós temos estabilidade e segurança, mesmo que as tempestades arremessem contra nós. A esperança para o cristão é uma provisão de Deus por meio do seu Espírito Santo que habita em nós. Essa esperança faz parte da salvação pela fé, e os que têm essa bendita esperança procuram purificar-se aguardando o dia glorioso do nosso Salvador Jesus Cristo (Tt 2:13).

O mundo anseia desesperadamente pela esperança verdadeira. Nós, filhos de Deus, que conhecemos e temos a viva esperança, somos os únicos responsáveis para compartilhar essa mensagem de encorajamento e fé com os não cristãos.

Não existe absolutamente nenhuma esperança nesta vida ou na vida por vir, a não ser em Cristo Jesus, o Filho de Deus. Por meio de Cristo somos justificados perante Deus e temos a garantia da ressurreição exatamente porque Cristo morreu em nosso lugar. Toda esperança que precisamos para viver hoje e para toda a eternidade vem por meio dEle.

Paulo, o apóstolo, escrevendo aos Romanos afirmou que “Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Rm 5:6). Sim, Ele morreu para expiar os pecados de todo aquele que O confessar como Salvador e Senhor. A Bíblia afirma que Ele nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1Pe 1:3).

O ano de 2010 se descortina diante dos nossos olhos, e em Jesus Cristo cremos que há esperança para o ano novo. A esperança é o ingrediente que dá sentido à nossa vida presente. Ela tira as sombras de incerteza e faz vibrar os nossos corações com a convicção de que, quando Deus está no controle, podemos crer num amanhã melhor. Feliz Ano Novo!


Voltar

Borda Inferior
Igreja Presbiteriana Central © 2007 Desenvolvimento COLL